sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A vida e o tempo


Quando criança, vivíamos nos perguntando se iria demorar muito para nos tornarmos "gente grande”, achávamos o máximo a vida de adulto. Emprego, dinheiro, independência...  Fazer o que queríamos por nossa própria vontade.  
Então o tempo passa e as coisas vão tornando-se diferentes, as responsabilidades e os compromissos vão aumentando. A correria do dia-a-dia vai sugando nossas energias e acabamos por viver no automático.  Percebemos aí que o tempo voa, por mais que custemos a acreditar. As 24 horas do dia começam a ser insuficientes para tanta coisa que temos a resolver. Os aniversários chegam num piscar de olhos. Quando criança, as únicas preocupações eram brincar e escolher a cor do lápis de cor para colorir os desenhos. Como pode?  
O tempo passa, a imagem se modifica e corremos o risco de que nossas ideias e sonhos fiquem pelo caminho e esqueçamos quem na verdade somos na essência. Muitas vezes isso acontece e por estarmos correndo demais, nem nos damos conta.
O problema é que a vida passa depressa diante dos nossos olhos. Não percebemos e depois, tarde demais, vamos querer saber o que fizemos de bom e já sem tempo de recuperar.
Enquanto ainda temos tempo, façamos a vida valer à pena, antes que seja tarde!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vamos fazer as malas?


Sabe quando bate aquela vontade de viajar? De conhecer novos lugares, rever lugares que já esteve... Sair da rotina, respirar outros ares, e nesta quebra do dia a dia costumeiro, mergulhar em si mesmo, relembrar bons momentos e viver novos. Poder ouvir outros sotaques, outras línguas até. Aproveitar para descansar e se cansar por aprender e fazer coisas novas, degustar novos sabores, reconhecer antigos, deliciar-se com o que a gastronomia oferece; inebriar-se com outras culturas e transpor o que aprendemos para a nossa realidade. Conhecer e reconhecer o mundo através das nossas experiências e adquirir novas....Fazer uma reflexão no que devemos nos desfazer e o que devemos guardar, com relação ao que já foi vivido, mudar de opinião se preciso, expandir conhecimentos, horizontes.... Poder aventurar-se por este mundo de meu Deus pra depois voltar pra casa com a bagagem cheia de histórias pra contar.

Vamos fazer as malas?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Propósito


O propósito de Deus pra nossas vidas é MUITO MAIS IMPORTANTE que os nossos planos. Antes de começares a fazer teus planos, consulta o propósito do Senhor. 
Não sabe qual é o propósito de Deus pra você? Ele te chamou pra andar no nível do céu na terra, ser cidadão do céu, ser representante dEle aqui, ser SEU FILHO. 
Quando você "perde" um plano teu, está ganhando um propósito dEle. Os pensamentos de Deus são infinitamente maiores do que os nossos. 
Decida hoje de desistir dos teus planos, abrace os propósitos de Deus pra tua vida! 

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O MEU CONSELHO SERÁ FIRME, E FAREI TODA A MINHA VONTADE."
Isaías 46:9-10

Quando Deus te criou, Ele já DETERMINOU tua vida! Ele começou pelo fim, antes de formar o mundo Ele já tinha te criado e escrito tua história! Antes de você existir Deus já tinha o Seu propósito na tua vida! 
Ande no propósito, viva no propósito!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aquela senhora


Hoje tive uma sensação que a muito não sentia. Uma senhora estava sendo atendida por uma colega no trabalho e então comecei a fita-la... Em um dado momento ela olhou pra mim, sorriu serenamente e disse: “minha filha, aproveite sua juventude, seja feliz porque a vida passa muito depressa.” Sorri de volta e respondi: “é verdade, estou começando a perceber isso.” Ela então sorriu novamente e tornou a conversar com minha colega. Ela devia ter em torno de 70 anos, era uma senhora bem simpática. Enquanto a olhava, pensei milhões de coisas, de como a vida é interessante. Com toda certeza ela passou por muita coisa na vida, casamento, filhos, netos... Carreira profissional ou não...
Eu admirava seus fios brancos, cada ruga no seu rosto... Tínhamos algumas coisas em comum: ela baixinha como eu, ambas vaidosas - ela estava bem maquiada, com um batom vermelho, brincos grandes e de muito bom gosto; unhas bem feitas e percebi que suas mãos trêmulas davam indícios de mal de Parkinson, mas dava pra perceber em seus olhos que, apesar dos problemas, ela tinha paz.
Mais uma vez ela me olhou e acredito que ela pôde perceber o fascínio que eu estava sentindo. Tornou a sorrir, desta vez pra mim e minha colega e falou: “nós mulheres somos mais fortes que pensamos, nunca se esqueçam da força e do valor de vocês!” Neste momento pensei como serei abençoada caso chegue a idade dela. Além de forte, seu semblante e suas palavras mostravam que ela é o que poucos conseguem ser: vencedora! Sem dúvidas venceu muitas dificuldades, tribulações, situações em que estava praticamente tudo perdido, mas ela estava lá, viva, de pé!
Senti que suas palavras foram para nos encorajar para os anos que ainda virão, para os desafios que surgirão, para os problemas que aparecerão. A vida realmente não é nada fácil, principalmente para quem inventou de brincar de ser gente grande, a cada dia que se passa o nível de dificuldade vai aumentando, como em um jogo de videogame, mas ela me mostrou naqueles poucos minutos de convívio que no fim sempre vale à pena. A chegada compensa a caminhada, muitas vezes árdua. É incrível como um contato assim possa significar tanto. Então senti que ela se enxergou em mim, quando tinha a minha idade e eu me vi nela, caso chegue a sua. Naquele momento, duas gerações compartilhavam de sentimentos iguais e distintos ao mesmo tempo. Duas mulheres com sonhos, com ideais, com frustrações e histórias pra contar... Ela com muito a ensinar, eu com muito a aprender; ela com muitos anos vividos, eu no começo da minha jornada neste mundo louco. Eu: expectativas e indagações pelo que virá; ela: lembranças e nostalgia pelo que já foi.