segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais uma primavera...


Hoje,  ao acordar, pensei:  “25 anos... Já?” E percebi como o tempo passa depressa. Ontem eu era uma menininha que brincava na rua, tinha medo de escuro e injeção. “Meu Deus, realmente o tempo passa voando...”
Vinte e cinco anos é uma idade considerável, onde cabem muitas experiências, frustrações, erros e acertos. Aprendi e continuo aprendendo muito, sonhei e continuo sonhando ainda mais. Fiz e continuo fazendo cada vez mais por mim e pelo meu futuro. Tenho muito que viver ainda, mas olhando pra trás vejo o quanto fiz e construí. O quanto pelejei, me estrepei, me iludi e magoei. Realmente a vida não é fácil. É preciso coragem pra levantar todo dia de manhã e seguir em frente. 
Hoje eu percebo que ao longo desses anos eu fiz muita história, muita mesmo! Tenho várias pra contar pros meus netos: “meus netinhos, quando eu tinha a idade de vocês...” rsrsrs! Chega a dá um certo medo, um friozinho na barriga ao pensar nesse futuro... Mas voltando ao passado, quanto eu vivi meu Deus! O quanto evoluí, cresci, mudei e me renovei. Por N vezes, provei pra mim mesma o quão capaz e forte eu sou, sim, porque as rasteiras que eu já levei da vida foram meio tensas, não seria qualquer um a levantar com a cabeça erguida e continuar de pé.
A estrada por mim trilhada teve de tudo, quem me conhece verdadeiramente sabe. Coisas boas e não tão boas. Atitudes das quais me arrependo e outras que me enchem de orgulho. Mas que me fizeram o que sou hoje. A vida realmente é assim: um ir e vir sem tamanho, eterno, medonho e que só lá na frente vão fazer sentido.
Imagino agora a quantidade e a qualidade de pessoas que me ajudaram e me ajudam a escrever minha história, não dá pra sequer chutar um número, porque é muita gente mesmo: colegas, conhecidos, família, amigos, melhores amigos, amores... Com todos eu vivi muita coisa boa, mas estes últimos realmente me marcaram. Engraçado como eles ficam gravados na nossa memória. Lembranças boas, lembranças ruins, mas sempre marcam.
Agradeço a Deus por absolutamente tudo que vivi, mas agradeço principalmente por ser tão amada por aqueles que amo! Sou agraciada por ter comigo pessoas que me amam apesar de... não por causa de... Quem não ficou foi simplesmente porque não teve essa capacidade. Lamentar? Pra quê? Os verdadeiros eu sei quem são e eles valem mais do que qualquer fortuna!
Não existe presente melhor de aniversário do que olhar pra trás e ver o quanto foi feito, e olhar pra frente com o desafio e a sede do que ainda é preciso fazer, por estar com saúde pra poder seguir, por ter uma família que me ampara, amigos que estão sempre comigo, aguentando minhas manias e acima de tudo, ter Deus ao meu lado em cada segundo do dia e a cada respiração!
Enquanto uns se vangloriam por causa do dinheiro, do status, das coisas materiais que tem, eu digo que meu maior patrimônio é este: as histórias que tenho, o caminho que percorri até aqui, a experiência e a visão de vida que adquiri, e duas coisas mais importantes: as pessoas que amo e o Deus que sirvo! Tesouros como esses não tem ladrão que roube, catástrofe que arraste, crise que desvalorize. E por mais que a vida se encarregue de levar o palpável, tudo e todos estão gravados na memória e num lugar especial e bonito do coração.
E mais uma vez: MUITO OBRIGADA a todos que estão presentes, vocês são meus presentes! MUITO OBRIGADA vida, por ser dura, mas ao mesmo tempo tão boa comigo. E MUITO OBRIGADA meu Deus, meu Paizinho querido, por Teu imenso amor, por tudo que me permitistes viver e aprender, por ter me feito chegar até aqui! Estes sim, são os melhores presentes de aniversário que eu poderia receber!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário